Chacina em Belford Roxo deixa quatro mortos e um ferido: polícia investiga possível motivação ligada ao funk ‘proibidão’

InShot_20241202_152831114-750x375~2

Quatro pessoas foram mortas e uma permanece hospitalizada após um ataque a tiros na noite de domingo (1º), na Rua Taquaral, bairro Xavantes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O ataque ocorreu durante uma confraternização, e a Polícia Civil investiga se o crime tem relação com o uso de músicas que fazem apologia ao tráfico e à milícia, conhecidas como “proibidão”.

Os homens mortos foram identificados como Douglas de Moura Costa, 39 anos; Carlos Augusto Soares Batista, 39 anos; Robert de Paula, 28 anos; e Leandro Marciano Azevedo, 31 anos. Uma quinta vítima, ainda não identificada, foi socorrida pela Polícia Militar e permanece internada em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), a perícia foi realizada no local, e investiga-se a hipótese de que a execução tenha sido motivada por músicas de funk entoadas na festa, algumas delas alusivas à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Relatos indicam que milicianos da região podem ter reagido ao som do “proibidão” da MC Sabrina, funkeira que já foi indiciada em 2005 por apologia ao tráfico de drogas.

Os bombeiros do quartel de Ricardo de Albuquerque chegaram ao local por volta das 20h30 e encontraram quatro mortos. Os feridos foram rapidamente levados para um hospital próximo pela PM. A reunião, que celebrava a conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo, foi bruscamente interrompida pelos disparos.

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha na identificação dos responsáveis pelo ataque.

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *