Homem é preso por feminicídio e ocultação de cadáver na Baixada Fluminense
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu, na última quarta-feira (18), um homem acusado de matar a ex-companheira e ocultar o corpo dela no Rio Guandu, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro, na residência do casal, localizada em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, Maciel da Silva matou Cristiani Valentim, enfermeira e cuidadora de idosos de 42 anos, após uma discussão. O homem utilizou uma faca para cometer o crime. Em seguida, ele levou o corpo até as margens do Rio Guandu, onde amarrou uma pedra no cadáver antes de jogá-lo no rio, numa tentativa de ocultação.
A polícia já havia reunido provas que apontavam Maciel como o principal suspeito. O corpo de Cristiani foi encontrado na tarde de terça-feira (17), o que reforçou as acusações. Após diligências, os agentes localizaram o acusado na casa da irmã dele, no bairro Teixeiras, também em Itaguaí.
Nas redes sociais, familiares de Cristiani realizaram uma campanha para encontrá-la com vida. “Gente, pelo amor de Deus, ajudem a achar minha mãe. Tô desde ontem procurando e até agora nenhuma notícia”, escreveu Thays Cristina, filha da vítima, em uma publicação.
A polícia informou que as investigações seguem em andamento por mais 30 dias, a fim de realizar diligências complementares.