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Quem Somos

Rádio Novamérica Network surgiu no ano de 2017  como NOVA FM DIGITAL.  Com uma proposta completamente diferente do que é hoje. A rádio possuía um perfil totalmente dance, com repertório de Euro Dance e Flash House, basicamente. Com o passar do tempo foi detectada a necessidade de mudar o perfil para se adequar às preferências de seu público. Hoje nosso perfil segue como Jovem/Adulto e Classic hits. Sediada no Rio de Janeiro, está há 4 anos operando em novamericanetwork.com além de App Próprio e outras plataformas digitais. Seus servidores HD estão situados nos EUA. sua programação está abrangendo uma grande audiência nas cidade do Rio de Janeiro (Centro, Flamengo, Botafogo, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Méier, Madureira, etc.), Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, etc.), Região dos Lagos (Araruama, Saquarema, etc.), entre outras, além de outros estados do Brasil e marcando forte presença Internacional . Na programação musical, procuram as tendências mais tocadas no mundo da música, com predominância de Classic hits, Musica Eletrônica R&B e House (nacional e internacional)!

 

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As pessoas passam mais tempo ouvindo o rádio.

Para convencer o consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, portanto a mídia que ele mais absorve.

O rádio é imbatível durante o horário comercial.

O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais que o dobro durante a tarde. E mais: no horário nobre da tv (19 às 22 horas), o rádio atinge mais pessoas do que a tv durante o dia. Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem quer efetuar uma venda. A tv só tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente, em casa.

O Rádio acompanha o consumidor onde quer que ele esteja.

No rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho para ser atingido pela propaganda – ele pode estar na cozinha fazendo uma boquinha, passeando, trabalhando e mesmo assim sua mensagem vai atingi-lo.

Motorista não vive sem rádio.

De fato, há motoristas que fazem quase automático o ligar do carro e, imediatamente o botão do rádio. Parece até que o carro não funciona, se o rádio ou não estiver tocando.

O rádio chega onde a tv não vai.

O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro a caminho do trabalho, no restaurante na hora do almoço, na lanchonete à tarde, nas lojas do comércio, no happy-hour do barzinho, à noite no encontro com os amigos, na madrugada boêmia, na praia e na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado enquanto surfa na Internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.

Só o rádio acompanha o consumidor no verão.

No verão as pessoas tendem a sair mais de casa durante a noite, o que esvazia o horário nobre da tv e aumenta bastante a audiência do rádio neste horário. Só ele pode ir com o consumidor para os bares, as praças, a beira da praia e os calçadões. É um veículo especializado em acompanhar o consumidor onde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente.

O rádio está em 99% das casas, contra 75% da tv.

Nem todo mundo assiste tv, mas praticamente todo mundo ouve rádio todos os dias. Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros contra 1% da tv, e mais da metade da população acorda com o rádio-relógio.

Baixo custo de produção.

Você pode usar dez helicópteros, vinte carros de Fórmula Um, uma fábrica inteira e milhares de pessoas em um comercial de rádio gastando quase nada e em prazo recorde. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor ao invés de usar o seu bolso. Tente fazer a mesma cena na televisão e ela se transforma em uma super-produção de alguns milhares de dólares e meses de filmagem (se o tempo permitir). Além disso, quando você mostra uma “bela mulher” na tv, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma “bela mulher”, ele imagina a mulher de seus sonhos.

Anunciar no rádio custa muito menos.

Parece incrível que um veículo tão superior ainda por cima seja mais barato, mas é verdade. Com o dinheiro que você investe anunciando uma semana na tv seu comercial pode passar quinze semanas no rádio atingindo muito mais pessoas com mais eficiência, e isto durante o horário comercial. E ainda chega aos milhares de consumidores que estão em lugares que a tv não alcança.

Rapidez na troca de mensagens.

Por sua agilidade de produção, o rádio permite a mudança do conteúdo dos anúncios com mais freqüência e rapidez.

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